A Volkswagen revelou o novo Golf, ostentando um design mais elegante, um sistema de infoentretenimento atualizado e várias melhorias mecânicas.
O hatch renovado está disponível nas versões híbridas plug-in eHybrid e GTE, além do modelo GTI para o mercado americano.
+ NASA revela o X-59, jato supersônico silencioso que pode revolucionar a aviação
As atualizações exteriores notáveis incluem a iluminação LED renovada, com os modelos Golf topo de gama a ostentarem faróis full-LED e um emblema VW retroiluminado.
Os compradores podem escolher um sistema Matrix LED com um farol alto quase duas vezes mais forte do que a opção padrão.
As lanternas traseiras exibem gráficos semelhantes aos 3D e oferecem três padrões personalizáveis.
A Volkswagen também está lançando quatro novos tons de pintura metálica e cinco designs de rodas de liga leve que variam de 16 a 19 polegadas.
Cabine atualizada e sistema de infoentretenimento de última geração
O interior renovado do Golf, apresentado no início deste mês na CES, inclui botões tradicionais no volante para as versões hot hatch e Golf R.
O sistema de infoentretenimento conta com uma tela considerável no estilo tablet, uma unidade de 10,4 polegadas nos modelos mais baratos e um painel de 12,9 polegadas nas versões topo de linha.
Os controles deslizantes capacitivos de controle climático com iluminação permanecem inalterados, e um head-up display opcional também é oferecido.
O modelo base do Golf vem com um motor a gasolina TSI de 1,5 litros que produz 113 cv ou 148 cv de potência máxima.
A variante mild-hybrid recebe a configuração eTSI de 1,5 litro e tem saídas idênticas, mas está disponível exclusivamente com uma caixa automática de dupla embreagem de sete velocidades.
Um motor 2.0 TSI mais potente com 201cv também é opcional.
Para os fãs a diesel, o motor TDI de 2.0 litros desenvolve 113cv com câmbio manual de seis marchas ou 148cv com transmissão DSG de sete marchas.